Distinções recebidas por trabalhos desenvolvidos no programa

Distinções recebidas por trabalhos desenvolvidos no programa

Esses últimos dias foram bastante movimentados por conta de três importantes congressos:

(i) o XVI Simpósio Brasileiro sobre Fatores Humanos em Sistemas Computacionais (IHC 2017);
(ii) o VI Brazilian Conference on Intelligent Systems (BRACIS 2017); e
(iii) o XIV Encontro Nacional de Inteligência Artificial e Computacional (ENIAC 2017).

É com prazer e orgulho que anunciamos que nesses três eventos o PPGCC-So recebeu distinções importantes pelos trabalhos produzidos.

Em ordem cronológica:

– No IHC (Trilha IHC x Educação), o trabalho intitulado “Investigando a interação de crianças com uso das mãos em aplicações NUI”, de autoria da aluna de graduação Elisa Marques de Castro e da Profa Luciana, foi classificado entre os três melhores artigos do evento.

– No BRACIS, o artigo intitulado “HSS: Compact set of Partitions via Hybrid Selection”, de autoria da aluna de mestrado Vanessa Antunes e das Profs. Katti e Tiemi, ganhou o prêmio na categoria de melhor artigo (concorrendo com cerca de 190 trabalhos que foram submetidos).

– No ENIAC, o artigo intitulado “Aumentando o poder preditivo de classificadores lineares através de particionamento por classe”, de autoria do aluno de mestrado Nahim A. Souza e dos Profs. Tiago e Tiemi, foi classificado entre os cinco melhores do evento (concorrendo com cerca de 210 trabalhos que foram submetidos).

Para finalizar, neste ano, também ocorreu a 1a edição da competição KDD-BR (Brazilian Knowledge Discovery in Databases), organizada em conjunto pelo BRACIS, SBBD e KDMile. A equipe ML-UFSCAR, composta por Johannes Von Lochter, Renato M. Silva e Prof. Tiago, ficou em 2o lugar dentre os 31 times participantes.

Parabéns a todos por essas excelentes conquistas! Trata-se de um importante reconhecimento da comunidade científica nacional da qualidade dos trabalhos que estão sendo desenvolvidos no programa.

Proudly powered by WordPress | Theme: HoneyPress by SpiceThemes